Assessoria de imprensa. Por que sua empresa ou você precisam desse serviço?

Facebook, instagram e outras redes sociais são uma boa ferramenta de publicidade, mas será que curtidas ou likes são suficientes para dar credibilidade a sua marca?

Se você é empresário ou um profissional que quer dar visibilidade ao seu trabalho, ser reconhecido e lembrado, essa é a hora de pensar em contratar um bom assessor de imprensa.

É esse jornalista que criará estratégias para abrir um canal de comunicação entre você e a mídia. E como ele fará isso? Será que você terá que pagar por uma entrevista num programa de TV ou rádio? Não!

O trabalho do assessor de imprensa é exatamente criar oportunidades e ele faz isso por meio de matérias, artigos, sugestões de pautas, entre outras ações.

Além de manter os veículos de comunicação bem informados, pois estes estarão constantemente recebendo materiais da sua empresa ou sobre seu trabalho, a participação em programas de TV, rádios e entrevistas para jornais e revistas gera uma publicidade espontânea, o que traz muita credibilidade ao seu negócio.

Esse espaço que você conquista com os veículos de comunicação, como eu disse, não é pago, pois não é uma propaganda e mesmo não dando publicidade a marca, você estará falando sobre o seu produto ou serviço e criará uma curiosidade natural com o telespectador, ouvinte ou leitor. Quer um exemplo? Estamos em meio a batalhas jurídicas no país e um jornal de um grande canal quer saber mais sobre Habeas Corpus. Ao dar entrevista, o advogado mostrará conhecimento no assunto, passará a construir uma autoridade sobre o tema e naturalmente terá seu nome ligado ao Direito. Certamente novos clientes chegarão ao seu escritório.

É por essas e outras vantagens que a comunicação interna e externa da sua empresa deve ser feita por um bom profissional.
Isso vale também para atletas, líderes religiosos, médicos, advogados, artistas e outros profissionais que queiram ser vistos, lembrados e reconhecidos pelo bom trabalho que realizam.

Fechar Menu

Olá! Clique aqui e fale com a Dani Amorim