O tempo nosso de cada dia!

O tempo nosso de cada dia!

Um dos maiores desafios que tenho enfrentado na minha vida pessoal e profissional é equilibrar trabalho e família, e gerir de forma eficaz o meu tempo nessas duas frentes de atuação. No início me perdia totalmente. Dava muita importância aos afazeres domésticos, organizando demasiadamente bagunças relativas a uma casa com crianças e bichos, e ao final do dia, pouco tinha produzido no trabalho e grande parte da minha energia estava sendo empenhada em algo que não me devolvia nada, apenas me esgotava. Além do que, a qualidade de relacionamento com a minha família também ficava comprometida.

Foi depois de ler o texto “Casa arrumada” de Carlos Drummond de Andrade, que despertei. Em síntese, ele termina dizendo o seguinte: “Arrume a casa todos os dias… Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela… E reconhecer nela o seu lugar.”

Em harmonia com essa parte do meu dia, passei a dar mais atenção a minha profissão, as minhas metas e resultados. É isso que vim compartilhar com vocês. Funciona pra mim e meus coachees ou clientes também aceleraram seus resultados com esse exercício simples e muito eficaz. Mas tem que ter comprometimento, heim!

Então, vamos lá! Papel e caneta, por favor!

-A primeira coisa é fazer uma lista de suas atividades. Uma agenda diária da hora que você acorda a hora que você vai dormir. Não se esqueça de colocar o tempo perdido em redes sociais.

Uma pesquisa apontou que nós somos líderes no tempo gasto nas redes sociais. São 650 horas por mês. Esse tempo dedicado a uma meta, um objetivo, te transformaria num especialista bem sucedido.

-Depois de feita a lista, veja o que realmente tem importância e está alicerçando seus objetivos; por exemplo, você quer uma promoção na sua empresa, além de fazer o seu trabalho com capricho, como você tem se preparado para merecer essa promoção?

– Quais cursos tem feito?

-Já buscou uma orientação profissional para lapidar seus aspectos como líder?

– Como está sua comunicação intrapessoal e interpessoal, ou seja, como você lida com suas emoções e com outras pessoas?

Depois reflita e comece a eliminar aquilo que pode estar te sabotando. Não tenha apego! Para se ajudar, de uma nota ao item.

-De 0 a 10, no que essa situação me ajuda a alcançar meu objetivo?

Após isso, veja o que pode ser delegado a outras pessoas.

– Em que seu marido/esposa podem te ajudar? Seus irmãos? Seus colaboradores? Delegue!

E por último, inclua na lista o que você deveria estar fazendo e não faz.

– Quando irá começar?

*Lembre-se que a disciplina é unha e carne com a prosperidade. Nem sempre você estará motivado, por isso, ter disciplina é essencial.

Se gostou, compartilha e ajude outras pessoas a serem mais eficazes.

Grande abraço!

 

 

 

 

 

Fechar Menu

Olá! Clique aqui e fale com a Dani Amorim

Estou no WhatsApp