O Tempo vai fazer aniversário!

O Tempo vai fazer aniversário!

Daqui a algumas horas nosso amigo tempo irá completar 2019 anos pelo calendário Cristão e eu fiz uma reflexão sobre que seria de nós sem esse sábio conselheiro.
Você já parou pra pensar que não é possível realizar nada sem a presença viva desse espírito chamado tempo? E que se você vive sem se dar conta dessa presença, você só perde tempo, pois vive sem rumo, sem norte, sem direção? Anda distraído!
Se você reconhece a presença do tempo, você se torna aliado dele. Você sabe que depende dele para realizar, progredir e com isso, ele deixa de ser abstrato, pois se você cria, inventa, empreende, as suas realizações tornam o tempo concreto, palpável.

” Você se torna aquilo que você faz com o tempo que você tem.”

Você é vagabundo ou um empreendedor?
O Tempo se apresenta de diversas formas e cada um de nós o percebe de acordo com a necessidade. Pode ser o ar que respiramos, se você respira conscientemente.
Quando você sabe que está vivo porque respira, o tempo pra você é de gratidão. O tempo pode ser também de  horas vazias e tristes, onde nada prospera.
Outros vivem o tempo no contar das horas e minutos e aí depende de cada um a cara que esse tempo tem. Tempo de estress ou tempo bem administrado.
Pra quem vive  na estrada, o tempo é medido em quilômetros, velocidade e atenção. Na estrada da vida você está atento ou desatento? Agradecendo ou reclamando?
Eu aprecio muito o tempo da gestação da vida. Na gravidez, eu vi e senti o poder do tempo na plenitude da criação.
Hoje, nessa mensagem,  eu quis dar cara, nome ao tempo para que a gente não o deixe  passar despercebido. Quem não quer ter mais tempo para fazer o que gosta? Pra realizar sonhos? Para ser feliz?
Uma coisa é certa. O tempo está passando e ele é muito  generoso. Por onde passa deixa sua marca, sua lição, mas só capta os ensinos desse sábio quem está conectado com seu espírito, sua energia.

Vai caminhando com ele! 

Eu aprendi a não perder tempo com coisa a toa, parar de dar importância, é isso mesmo, cansei de me importar com idiotices, infantilidades. Empreender energia (esse o outro nome que você pode dar ao tempo) em bobagens, conversa fiada. Percebi que importante é ser feliz e não ter razão. O ego quer ter razão sempre. Que coisa mais besta! Que perda de tempo e de felicidade!
Investir tempo em autoconhecimento e praticar o que aprender é saber dar valor ao tempo.
Pra que serve o tempo se não for para ser vivido em sua plenitude, produzindo, sorrindo, fazendo amigos, estendendo a mão e  ajudando quem precisa?
O Tempo está presente comigo, com você, com todo ser vivente. Seu cachorro, seu gato, seu adversário, seu filho… O que você faz com o seu tempo?
Como tem gente que consegue não fazer nada tendo um sábio do lado? Come, dorme e basta! E como tem gente fazendo maravilhas na companhia desse professor. Já reparou que todos nós temos as mesmas 24h com o tempo?
Graças ao tempo podemos compreender os fatos, os acontecimentos da nossa vida, podemos deixar nossa marca por onde passamos, podemos melhorar como seres humanos.
Tempo é remédio para as dores da alma, é conselheiro, é o Senhor da razão. Eu gosto muito da frase, ” sorte ou azar, só o Tempo dirá”. 

Faça do tempo um aliado.

  • Planeje seu dia com ele.
  • Dê direção ao seu tempo. A onde você quer chegar?
  • Divida-o em horas e minutos para que ele renda. Horas planejadas são pequenos sonhos realizados.
  • Tenha tempo de qualidade. Contemple a natureza, ela mostra o tempo em forma de paciência. O intevalo entre o plantar e colher.
  • Respire com consciência para sentir-se vivo e grato.
  • Corra, ande, movimente-se. Tempo é ação.
  • Tenha tempo para se analisar, se desenvolver como pessoa de bem.
  • Tenha tempo de afeto. ABRACE!
Para não tomar mais seu tempo, deixo aqui um trecho de uma música que amo. Oração ao tempo.
“De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo”
O Tempo é  hoje! Nosso tempo é agora! Há 2018 anos ele vem se reinventando, nos dando tempo e espaço para que possamos melhorar a cada dia. Vamos aproveitar melhor o nosso tempo. Seu ano será novo se você deicir mudar internamente. Se essa não for sua decisão, seu ano será um vellho de 2019 anos!

2019 começa agora com a nosso recomeço!

Feliz tempo novo! 

Feliz EU novo! 

Fechar Menu

Olá! Clique aqui e fale com a Dani Amorim

Estou no WhatsApp