Recomeçar não é fácil, mas é simples!

Recomeçar não é fácil, mas é simples!

O que esperar de 2019? Em que ele será diferente do ano passado? Neste artigo eu procuro chamar a atenção do leitor para a ansiedade que muitas pessoas desenvolvem por não verem as mudanças que tanto se fala quando entramos num novo ano.

Você vai entender a importância de se ter planos, metas e estratégias para adquirir novos hábitos e consequentemente, colher novos resultados.

Boa leitura!

O ano  começou e você se sente angustiado, aflito, cheio de conflitos e cobranças internas, porque tem a sensação de que está tudo igual e sua expectativa estava muito além disso?

O que eu tenho para dizer pra você é que esse ano será com certeza, mas com certeza,  igual ou pior se você estiver infeliz com o rumo que o projeto da sua vida está tomando.  Se você não decidir agora, com urgência,  mudar  o modo de agir, tudo vai se repetir. Você quer isso?

O cientista Albert Einstein disse uma vez que “loucura é querer novos resultados tendo as mesmas atitudes”. Você quer um ano excepcional? E olhando profundamente para si, o que você acha que está fazendo para isso acontecer?

Alguns passos são fundamentais para alcançarmos uma nova mentalidade e comportamento

  • Confie em você! Não dê ouvidos às críticas que você faz a si mesmo e te colocam pra baixo.
  • Mude o pensamento em relação ao que te impede de crescer. Pense positivo!
  • Não se sabote. Tudo aquilo que você sabe que tem que fazer e não faz é responsabilidade sua. Atitude!
  • Analise os sentimentos e perceba o quanto esses sentimentos se transformam em emoções negativas.
  • Dê nome as essas emoções para que haja a cura.Ninguém se cura daquilo que não sabe que tem.
  • Observe que  você se comporta de acordo com o que sente. Comportamento agressivo, não vem de uma emoção positiva.

O comportamento assertivo e uma comunicação assertiva, vem de uma emoção que foi analisada. Você sabe porque sentiu e o que sentiu e conhece o resultado.  É o que chamamos de inteligência emocional.

Como você pode mudar esses hábitos?

  •  Cerque-se de pessoas que você admira. Pessoas melhores que você profissionalmente e espiritualmente. Tem uma frase que diz que somos a média das 5 pessoas que convivemos. Com quem você anda? Livros, filmes, cursos e amigos que te querem bem e te empurram pra frente são ótimas escolhas.
  • Pare de RE-CLAMAR. Você sabia que reclamar é clamar 2 vezes? Quando você reclama, você está emanando ao universo sua frustração e pedindo 2 vezes mais. A bíblia diz: A tudo dai graças! Faz sentido pra você que tudo é merecimento?

O que podemos fazer ao invés de reclamar?

  • Podemos pensar que há um motivo para todas as coisas e que não sabemos de tudo para julgar as razões que levam pessoas a serem como são e fazerem o que fazem. Mas podemos mudar a nós mesmos.
  • Precisamos entender que todos os nossos atos partem de uma crença positiva. Pode dar errado? Claro!
  • Seja Proativo. Faça seu trabalho pensando sempre no que poderia melhorar. A entrega é para o universo e haverá devolução.
  • Pare de PROCRASTINAR. Faça o que deve ser feito. “Antes feito que perfeito”.

Se você sonhar pequeno, terá resultados medíocres. Sonhe grande ao ponto de rirem de você. Riram do Walt Disney, do Steve Jobs, Do Steven Spielberg. Riram e zombaram da Gisele Bündchen  e do seu nariz grande. Seja audacioso.

Você entraria num avião onde nem o piloto sabe a onde vai?

Não viaje pelo ano sem plano de voo, senão você vai para em lugar incerto e não sabido. E aí se pergunte: como sei se cheguei onde queria se não havia definido o destino? Esse destino, nós podemos chamar de meta. Qual a sua? Trabalhar virtudes, emagrecer, estudar, vender mais, ficar rico?

  1. Faça um Plano de Ação para o trimestre e para a semana.
  2. Comemore as pequenas vitórias. Um Quilo eliminado, um cliente satisfeito, um trabalho entregue no prazo… tudo deve ser comemorado. Se você não celebrar as pequenas coisas, as pequenas conquistas, como vai nutrir o hábito de agradecer?

 AGRADECE QUE ACONTECE!!!

  • Agradeça! Simplesmente agradeça! Agradeça pelo sonho que será realizado, pela pessoa melhor que você tem se tornado, pela casa que você vai ter, pelo quantia de dinheiro que você ainda vai ganhar.
  • Agradeça o presente. Por isso chama-se PRESENTE! Só pode agradecer o presente quem está vivo! A VIDA É O MAIOR PRESENTE!
  • Agradeça a Deus, a força que nos sustenta e não nos abandona. Acredite e peça a Ele, ao universo, o que você precisa. Tenha certeza do que quer. Você será presenteado. Faça o que tem que ser feito e Ele te mostrará Como ser feito. Pisa, e ele coloca o chão. Não espere a condição ideal. Não existe! Faça acontecer esse momento!
  • Agradeça pelo ar que você está respirando. Cerca de 200 mil pessoas morrem por dia e perderam esse ar que você está sentindo entrar e sair do seu corpo.
  • Agradeça pelos seus entes queridos, que dão razão a sua existência. Quanto amor não existe em cada um desses seres por você! Como é rica e linda sua trajetória até aqui.
  •  Agradeça pelos que partiram, pelo que deixaram, pelo amor empregado na missão e pelo sucesso da empreitada. Quem passou e nos deixou, fez o que  havia de ser feito no entendimento que tinham. Se soubessem mais, teriam dado mais. Deixa fluir. Deixa seguir! Assim é o fluxo da vida. É como a água do Rio.
  • Agradeça por tudo que foi conquistado até aqui. Você chegou até aqui!! Você é um vencedor! Você nasceu para ser feliz!
  •  Acredite no seu potencial, você pode realizar as mudanças internas necessárias para sair de onde está e chegar num estado de alta performance.

Afirme o Ser de luz que você é!

Fechar Menu

Olá! Clique aqui e fale com a Dani Amorim

Estou no WhatsApp